Melhores Plugins WordPress: Os 3 Indispensáveis!

Fiz um breve vídeo para mostrar os 3 plugins WordPress que considero indispensáveis em meus sites, inclusive neste. Veja abaixo para saber os motivos.

wordpress-pluginsLink para os 3 indispensáveis:

Akismet: https://wordpress.org/plugins/akismet/

Motivo: todos os comentários feitos em seu site passam primeiro nos servidores da empresa Automattic (responsável pelo WordPress.com). O serviço por sua vez filtra comentários spam. Algo similar ao que o Google faz com emails. Isto pode lhe economizar enorme tempo de moderação.

W3 Total Cache: https://wordpress.org/plugins/w3-total-cache/

Motivo: um site mais rápido melhora a experiência do usuário e isto pode ajuda no melhor posicionamento de seu site em relação a outros que tratam do mesmo assunto. O cache ajuda a deixar seu site mais rápido pois cria cópias estáticas das páginas dinâmicas de seu site evitando o carregamento desnecessário. Veja a definição de cache na Wikipedia.

WordPress SEO by Yoast: https://wordpress.org/plugins/wordpress-seo/

Motivo: se você escreve algo em seu site é bem provável que queira alcançar o maior número de pessoas possível. Este plugin lhe permite criar títulos, descrição, tags otimizadas para cada post. Além disto cria também um sitemap para ajudar buscadores a encontrar todas as páginas do seu site. Também cria um menu de navegação no topo para melhorar a experiência do usuário.

Espero que faça bom uso destes plugins.

Plugin extra: por fim, caso esteja interessado no plugin de Ninja Popups que viu no vídeo, saiba que ele pode lhe ajudar a aumentar sua audiência pois facilita a coleta de emails com uma janela que abre quando um novo usuário acessa páginas do seu site. Uso neste site e recomendo.

Quais os 3 indispensáveis em seus sites?