Mercor: Um Tema WooCommerce Para Qualquer Loja Virtual

O tema Mercor é constantemente atualizado, inclusive para última versão do WooCommerce, que para quem não sabe é um plugin que transforma sua instalação WordPress em uma loja virtual robusta, com diversas funcionalidades. Esse tema inclusive passou por uma grande reformulação recentemente e foram adicionadas várias características novas como:

  • Menu responsivo (sensível) para uma melhor visualização em dispositivos móveis
  • MegaMenu (um plugin premium) adicionado
  • Atualizado para última versão do WooCommerce
  • Várias pequenas correções
  • No download você encontra duas versões do tema. Uma é para as versões WooCommerce até a versão atual (1.6). O outro é para WooCommerce versão 2+. (RC1), que é um pouco antes do lançamento oficial.

Confira apenas um dos depoimentos de quem utiliza do tema:

Eu recomendo este tema. Eu tenho trabalhado com muitos temas e este é de longe o melhor. Sem contar o suporte que é incrível. Eu tenho trabalhado com outros temas para e-commerce e Mercor é incrivelmente fácil de usar e popular. Eu amo isso! por cmfay

Mercor, um ema e-commerce responsivo para WordPress

Mercor é um tema para e-commerce em WordPress, sensível (responsivo) que utiliza o poderoso plugin WooCommerce, que permite você criar criar uma loja online versátil, com muitas opções de layout e variações de cores ilimitadas. Mercor tem um painel de administração conveniente que fornece toneladas de opções para gerenciar e modificar qualquer aspecto do tema – que é bem adequado tanto para iniciantes sem conhecimento quanto desenvolvedores de código. Pois talvez você é uma agência de desenvolvimento e então esse tema é ótimo para personalizar através da criação de um child-theme.

O tema vem com uma infinidade de opções para que você possa modificar o layout, estilo, cores e fontes diretamente de dentro do backend do seu tema WordPress. Você pode escolher qualquer cor que desejar para ser a principal do tema (veja até 8 exemplos no “Live Preview“).

O tema permite você alterar todas as cores principais do tema (cor de fundo, títulos, cor de elementos em foco, a cor de sombra utilizada no texto), juntamente com a personalização do fundo. Isso significa que você pode mudar todas as cores e olhares sobre o tema, com apenas alguns cliques.

Duas páginas diferentes para “Loja”. Uma permite você escolher entre uma loja de largura  inteira e outra com uma barra lateral que pode inserir widgets padrões tanto do WordPress quando do plugin WooCommerce.

Três páginas do blog irão lhe dar a oportunidade de escolher o estilo que você preferir. Você pode escolher a partir de um blog normal, um blog minimalista e um blog projetado.

Quatro tipos de ‘pagína inicial’ lhe permitirá apresentar o seu site de uma forma adequada para a sua empresa. Escolha entre uma grande com slideshow tela inteira, nivo slideshow, página de loja com controle deslizante ou o layout clássico estilo blog com posts recentes.

PSD não estão incluídos no arquivo de download uma vez que os criadores só fizeram uma página em PSD e você pode, contudo, pode obtê-la no site gratuitamente: aqui.

Como instalar corretamente o conteúdo Mercor WooCommerce demonstração:

O processo de instalação adequada é como se segue:

  1. Instale o tema WordPress Mercor
  2. Instale o plugin WooCommerce
  3. Importe o conteúdo demonstração através do plugin padrão do WordPress
  4. Importe configurações de demonstração para o Painel de Administração do tema
  5. Pronto!