Página de Captura de Email no WordPress Grátis: Como Criar e Otimizar

Olá, aqui é o Dan Cortazio do blog nomadan.org e outros sites que alcançam milhões de pessoas todos os meses. Hoje vou lhe ensinar através de dois vídeos tutoriais como criar ilimitadas página de captura no WordPress gratuitamente, com envio de email automático e outras coisas mais! E sim, você não irá precisar pagar nenhuma mensalidade a não ser com a sua empresa de hospedagem, que convenhamos, é barata demais da conta.

Sem pagar um valor fixo por mês, você terá mais dinheiro para investir em outras áreas do seu negócio, seja digital, físico ou os dois. Quer uma idéia? Invista em conteúdo e promoção! Na internet não tem jeito, conteúdo é rei e promoção/distribuição, a rainha. Neste link a seguir ensino como encontrar escritores freelancers e editores de vídeos profissionais por um preço incrível: http://nomadan.org/62-milhoes/ – Dan

Essas páginas de captura irão lhe ajudar a melhorar a conversão de suas ofertas pois lhe permitem executar testes A/B (caso não saiba o que é, eu explico nos vídeos). Poderá também personalizar seus próprios modelos/templates e saberá exatamente onde o usuário navegou no site antes de acessar e completar o formulário de sua página de captura. Essa funcionalidade é simplesmente incrível. Explico o porque mais adiante.

O que é necessário para criar essas páginas de captura gratuitas?

Você só precisa ter o WordPress instalado em sua hospedagem. Caso não saiba como fazer isso, fizemos um vídeo tutorial neste link onde instalamos e criamos um site completo em apenas 4 minutos. Sem mistérios nem cortes. Você mesmo pode fazer facilmente.

Depois de ter seu site WordPress funcionando, assista os vídeos e tenha suas páginas de captura de email hoje mesmo:

Vídeo Tutorial 1

Link para o plugin que mencionei no vídeo: http://wordpress.org/plugins/landing-pages/

Vídeo Tutorial 2

Neste segundo vídeo mostro como instalar um segundo plugin onde você poderá exportar sua lista de maneira muito simples e rápida para qualquer serviço de email marketing que aceite importação. Eu aconselho utilizar o Mailchimp, que lhe permite ter uma conta gratuita se você tem menos de 2000 assinantes e envia até 12000 emails por mês. A interface é simplesmente fantástica, ou seja, criar e enviar um email é extremamente rápido.

Porém lembre-se, o próprio Gmail permite enviar até 2000 emails por dia se você tem uma conta empresarial com o serviço Google Apps, que inclusive menciono no vídeo. Veja as limitações aqui: https://support.google.com/a/answer/166852?hl=pt-BR

Para quem está começando e não tem uma lista gigante, o Gmail (Google Apps) é uma ótima solução! Sério. Além de ser gratuito, a entregabilidade dos emails pelo Google é com certeza inquestionável quando comparada com qualquer outra empresa. E se você precisa enviar mais emails, eu já entrei em contato com o Google Brasil e a rapidamente me responderam com os preços, que inclusive são ótimos.

Link para o Google Apps: http://www.google.com/intx/pt-BR/enterprise/apps/business/
Link para o segundo plugin que mencionei: http://wordpress.org/plugins/leads/

É importante salientar que o segundo plugin tem uma função incrível que até mostra todas as páginas que o usuário visitou antes de assinar sua lista. Isso ajuda muito a executar uma estratégia de conteúdo + construção de lista bem alinhada. Lembrando, na internet conteúdo é rei e distribuição/promoção a rainha. Lembre sempre disso!

Se o tutorial lhe ajudou, por favor clique em “Gostei” e compartilhe com amigos! Deixe seu comentário com qualquer dúvida, elogio ou solicitação.

Um abraço do Dan Cortazio, um nômade digital que está visitando todos os países do mundo.