Criar site de Congresso Online? Por que ter um domínio principal com subdomínio?

Se você pretende criar um site de congresso online, aconselho a fazer com o WordPress e em um subdomínio caso já tenha outro domínio principal para publicação de conteúdo gratuito (saiba o porque é importante publicar o máximo que puder). Fiz um vídeo tutorial explicando tudo veja mais abaixo.

Lembrando que com WordPress você pode criar a área de membros de graça (ou se preferir pode comprar um plugin terceiro que geralmente cobra uma taxa única para acrescentar diversas funcionalidades), criar páginas de captura de graça e economizar.

Aqui a dúvida da minha amiga para você entender o motivo desse post:

Minha pergunta de hoje é (rs): registrei um domínio e vou fazer o site dele, pois será a empresa principal, chama [nome], nele vou colocar as entrevistas, conteúdo, e vender meus cursos. E tenho um outro domínio registrado para o Congresso (que também precisa ser feito um site, ou?), o que é melhor eu fazer: Um site para cada um, mesmo que o do Congresso não seja tão movimentado e trabalho com os dois separadamente, ou existe uma maneira de ter um site principal e um sub-site (não sei como chamaria isso), onde ele apareceria um link no principal e quando alguém quisesse saber mais sobre o congresso clicaria no link e seria direcionado para uma pagina mais simples.

Como não vi a mensagem rapidamente, ela mesmo respondeu:

Boa noite, entrei em contato com a Hostgator e me informaram que posso ter dois sites dentro de uma única hospedagem, estou criando minha empresa (onde alimentarei com as entrevistas, conteúdos, etc) e o Congresso que acontecerá uma ou duas vezes ao ano. Tenho os 2 domínios registrados. Farei da empresa o principal, mas quero que tenha um link em ambos para direcioná-los, isso é possível? Me falaram que poderei lincar o pagseguro ou similar no site principal só que eles não darão suporte, você sabe se isso é fácil de fazer? Gratidão e ótima terça-feira.

Sim, é possível fazer redirecionamentos. Fiz um vídeo tutorial mostrando como adicionar um novo domínio, um novo subdomínio e fazer os redirecionamentos necessários pelo painel Cpanel, que acompanha quase todas as empresas de hospedagem mais populares no mercado. Também explico o por que fazer da maneira que indico! Usando um domínio próprio com subdomínio(s) fortalece a presença, autoridade e marca do seu projeto na internet. É por isso que quando você acessa g1.com.br você é direcionado para g1.globo.com. Faça o teste e veja o vídeo para entender tudo:

Vídeo: Criar Domínio, Subdomínio e Redirecionamentos 301 em sua Empresa de Hospedagem

Aqui o tutorial mostrando como adicionar um botão Pagseguro em uma página/post no painel WordPress: http://forum.pagseguro.uol.com.br/t/7005996/incluindo-um-botatildeo-em-um-blog-wordpress

Lembrando que para acessar seu painel, insira wp-admin no final do seu domínio ou subdominio. Lembre-se de manter o e plugins sempre atualizados.

Veja um vídeo com os 3 plugins que considero indispensáveis para seu site em WordPress.

Caso tenha dificuldade, peço nos comentários que farei um vídeo.
Deixa dúvidas, elogios e/ou compartilhe com aquele amigo que está possivelmente precisa dessa informação.