Para Agências! Como Comprar Temas para Revender e Ganhar Dinheiro!

Olha uma dúvida de um usuário sobre como revender temas WordPress comprados e ganhar dinheiro com a venda e/ou prestação de serviço:

Eu tenho um par de clientes que estão precisando de um site e esta questão surgiu na minha cabeça. Se eu baixar um tema WordPress, modificar algumas coisas, adicionar um logotipo, eu seria capaz de vendê-los? Estaria nesse caso oferecendo um serviço ou produto? Os temas são geralmente protegidos contra esse método? Eu tentei procurar no Google por “revenda de temas em WordPress”, mas eu fui bombardeado apenas com temas comuns para venda. Se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido.

Meus 2 centavos nessas dúvidas:

A importância de comprar a licença extendida

Antes de tudo, se você quer comprar um tema para revender para mais de um cliente, pelo menos na Themeforest, você precisa comprar a versão com licença estendida. Veja nessa captura de tela de um tema que fizemos onde você pode encontrar o link da versão estendida:

Link para a versão estendida
Link para a versão estendida

Em outros serviços de vendas de temas você precisa verificar a licença que o vendedor oferece. Basta enviar um email diretamente ou ver se oferecem uma licença “Developer” (Desenvolvedor). Se houver essa, normalmente significa que você pode usar o tema em vários sites, para vários clientes. E essa licença para desenvolvedor é geralmente mais cara, mas vale a pena se você vai ganhar dinheiro de vários clientes, inclusive com mensalidade, então nesse ponto, você pode cobrar vários clientes ao mesmo tempo, oferecendo o serviço de modificar, instalar o tema e manusear possíveis alterações.

Então apenas certifique-se de seguir as regras da licença. Se você tiver dúvidas, fale com a pessoa que vende o tema. Já houve casos de processos judiciais onde o infrator teve que desembolsar um bom dinheiro, US$50 mil, em um caso de violação de direitos autorais pois violou uma licença de tema.

Informação é produto, seu tempo é serviço!

Então é possível ganhar dinheiro com a revenda de temas ou prestando serviços de personalização do mesmo, basta fazer da maneira correta.

No final das contas o importante é que você estará desenvolvendo um trabalho interessante tanto para aumentar seus conhecimentos quanto para ajudar pessoas com dificuldades em desenvolver em WordPress ou mesmo personalizar aspectos nem tão complicados, mas que podem tomar um tempo enorme para alguém que não tem prática.

Aproveite e leia esse outro post: Comprar temas para WordPress é melhor que download gratuito? Como um desenvolver WordPress há mais de 6 anos, ouço muitos clientes dizendo que querem usar um tema gratuito, simplesmente porque não querem gastar dinheiro comprando. Então gostaria de explicar o porque um tema premium é um excelente investimento, se você acredita no seu sucesso empresarial na internet…